Paciente com emetofobia pop pediatria dra maria tereza gastropediatria gastro hepato pediatria pinheiros sao paulo vomito fobia medo terapia medicacao emetofobia

Paciente com emetofobia

Emetofobia é um medo intenso e persistente de vomitar ou ver outras pessoas vomitarem. É uma fobia que pode afetar significativamente a qualidade de vida de uma pessoa, afetando suas escolhas alimentares, seu estilo de vida e seus relacionamentos sociais.

🤢 Emetofobia pode ser desencadeada por uma experiência passada de vômito, ou mesmo por um medo irracional e desproporcional de vomitar, o que pode levar a evitar situações sociais, eventos e atividades.

✅ O tratamento para emetofobia pode incluir terapia, uma abordagem que ajuda as pessoas a identificar e mudar padrões de pensamento e comportamento disfuncionais relacionados ao medo de vomitar. A terapia pode ajudar a expor gradualmente a pessoa a situações que possam desencadear a fobia e fornecer técnicas de relaxamento para ajudar a gerenciar a ansiedade.

💊 Além disso, a medicação pode ser usada para controlar os sintomas, mas é importante que o tratamento seja adaptado a cada pessoa individualmente. Com o tratamento adequado, muitas pessoas com emetofobia conseguem superar sua fobia e levar uma vida mais saudável e feliz.

Até mais,
Dra Maria Tereza Guiotti

//TAGS
Paciente com emetofobia, pop pediatria, dra maria tereza, gastropediatria, gastro, hepato, pediatria, pinheiros, são paulo, vômito, fobia, medo, terapia, medicação, emetofobia

Ainda tem duvidas? Conte comigo!

Dra. Maria Tereza Guiotti

Gastroenterologia e Hepatologia Pediátrica – FMUSP
Pediatria – FMUSP | CRM: 163314 | RQE: 900711

criação e gerenciamento