Doenca inflamatoria intestinal e os mitos pop pediatria dra maria tereza gastropediatria inflamatoria Crohn intestinal articulacoes gastrointestinal sintomas

Doença inflamatória intestinal e os mitos

Existem diversos mitos relacionados à doença inflamatória intestinal, que são condições crônicas que afetam o trato gastrointestinal, incluindo a doença de Crohn e a colite ulcerativa.

👉🏻 Um dos mitos mais comuns é de que a dieta pode causar ou curar a doença. Embora a dieta possa afetar os sintomas da doença inflamatória intestinal, ela não é a causa da condição e não pode curá-la completamente. Além disso, cada pessoa pode ter reações diferentes a alimentos específicos, o que torna difícil prescrever uma dieta universal para tratar a doença.

👉🏻 Outro mito é de que a doença inflamatória intestinal é apenas um problema gastrointestinal. Na verdade, a doença inflamatória intestinal pode afetar outras partes do corpo, incluindo articulações, pele e olhos.

✅ Além disso, a doença inflamatória intestinal não é apenas uma condição que afeta jovens, como muitas pessoas pensam. Embora possa afetar pessoas mais jovens, a condição também pode se desenvolver em bebês e até em pessoas mais velhas.

👩🏻‍⚕️ É importante que as pessoas entendam os fatos sobre a doença inflamatória intestinal para que possam receber o tratamento adequado e gerenciar seus sintomas de maneira eficaz.

Até mais,
Dra Maria Tereza

//TAGS
Doença inflamatória intestinal e os mitos, pop pediatria, dra maria tereza, gastropediatria, gastro, hepato, pediatria, pinheiros, são paulo, inflamatória, Crohn, intestinal, articulações, gastrointestinal, sintomas

Ainda tem duvidas? Conte comigo!

Dra. Maria Tereza Guiotti

Gastroenterologia e Hepatologia Pediátrica – FMUSP
Pediatria – FMUSP | CRM: 163314 | RQE: 900711

criação e gerenciamento