Diarreia infecciosa pop pediatria dra maria tereza gastropediatria gastro hepato pediatria pinheiros sao paulo diarreia crianca nauseas desidratacao infecciosa antibioticos

Diarreia infecciosa

A diarreia infecciosa é comum em crianças, especialmente em países em desenvolvimento, e é geralmente causada por vírus, bactérias ou parasitas. Os sintomas incluem evacuações frequentes e líquidas, febre, náuseas e vômitos.

❗ Em casos mais graves, a diarreia pode levar a desidratação e perda de eletrólitos importantes, como sódio e potássio.

👉🏻 O tratamento da diarreia infecciosa depende da causa subjacente. Em casos leves, o tratamento pode envolver o uso de soluções de reidratação oral para evitar a desidratação. Em casos mais graves, a criança pode precisar de tratamento com antibióticos ou antiparasitários.

⚠️ É importante que os pais monitorem a quantidade e a frequência das evacuações e procurem atendimento médico imediatamente se a criança apresentar diarreia com sangue, febre alta ou sinais de desidratação, como boca seca, choro sem lágrimas ou urina escura e escassa.

Até mais,
Dra Maria Tereza Guiotti

//TAGS
Diarreia infecciosa, pop pediatria, dra maria tereza, gastropediatria, gastro, hepato, pediatria, pinheiros, são paulo, diarreia, criança, náuseas, desidratação, infecciosa, antibióticos

Ainda tem duvidas? Conte comigo!

Dra. Maria Tereza Guiotti

Gastroenterologia e Hepatologia Pediátrica – FMUSP
Pediatria – FMUSP | CRM: 163314 | RQE: 900711

criação e gerenciamento